terça-feira, 20 de março de 2012

DICA DO DIA: Depilando - Pelos no buço!

Um tormento ou uma solução?
Bem, é muito desagradável aquele buço sem depilar, não há Make que resolva! Então, pensando nisso, trouxe esse post que vai nos esclarecer os tipos de depilação que existe e seus "pós e contras".


Cera quente -A vantagem, segundo Ana Clara Andrade ( Especialista), é que a cera atinge exatamente o local onde se deseja depilar. "A depilação com cera extrai o pelo pela raiz e levam cerca de 25 dias até o próximo procedimento", disse. A cera deve ser passada no sentido de crescimento dos pelos e retirada no sentido contrário, segundo a professora. "Se puxar errado, pode quebrar o pelo e provocar pelos encravados", alertou



Folhas prontas - As folhas prontas com cera fria, de acordo com Ana Clara, é um tipo de depilação emergencial, indicado para quem tem pelos finos e em pequena quantidade. "Dependendo da forma como a folha é puxada, pode quebrar e encravar o pelo", disse ela.
O método deve ser repetido a cada 20 dias. Para quem faz em casa, a professora explica que a folha deve ser sempre puxada no sentido contrário ao crescimento do pelo.


Creme depilatório -Para Ana Clara, este tipo de depilação é emergencial e pouco eficiente. Como vantagem, ele tem a praticidade e não ser indolor. "Mas não arranca o pelo pela raiz, corta apenas o pelo na superfície da epiderme e o resultado dura de 5 a 6 dias", disse ela.
A química dos produtos é bastante forte, afirmou a professora, e, além de agredir a pele, pode causar alergias graves.


Depilação egípcia ou com linha - O método é bastante utilizado por quem faz tratamentos faciais com ácido. "Não danifica a pele tanto quanto a cera e cremes depilatórios", afirmou Ana Clara.
O método deve ser feito por um especialista, a cada 25 dias, já que o pelo é arrancado pela raiz. "Se não for feita direito, a depilação com linha também quebra o pelo".


Fotodepilação - A vantagem deste procedimento é a durabilidade. "Não chega a ser definitiva, mas os pelos podem demorar seis meses para nascer de novo", disse Ana Clara.
O método é dolorido, mas as principais desvantagens são que pode queimar a pele e pessoas negras não podem fazer. Pessoas bronzeadas ficam com a pele manchada se fizerem fotodepilação.


Depilação com laser - A máquina é mais potente e em poucas sessões é possível eliminar os pelos do buço. O método deve ser feito apenas por médicos dermatologistas, de acordo com Ana Clara.
Quando os pelos forem muito finos ou claros, a depilação com laser não é eficaz, alertou Luana. O laser é atraído pela cor do pelo e o destrói pela raiz, por isso, ele não volta a crescer.

Bem, eu uso a depilação em creme com mais frequência, devido a praticidade e pela minha falta de tempo e correria do dia-a-dia, costumo usar o Veet que é uma marca ótima e possui tanto em creme como em fita.

Espero que tenham gostado da dica...



















Fonte: Terra.com

2 comentários:

  1. Ai miga, esse post é pra mim. Depilação é meu nome. hehehe... arrasou!

    bjs, Joice

    www.mocinhaselegantes.com

    ResponderExcluir
  2. Fiz a depilacao do meu buco com cera fria (folhas prontas), quantos dias depois posso inciar o tratamento com acidos p/clareamento das manchas do meu rosto. ? Grata pela atencao, Clau

    ResponderExcluir

Mais vistos

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...