sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Receita: Estrogonofe de Picanha

      Quem me conhece de verdade, sabe que eu amo estrogonofe de frango, no entanto, ontem eu abri uma exceção para o de carne, pois tive uma reunião aqui em casa com o meu produtor pra fechar os últimos ajustes do meu CD, e ele comentou comigo que não gostava muito de frango, o que que eu fiz ? Fiquei na minha especialidade e mudei apenas o ingrediente principal que é a carne. Por isso, não se prenda a carne, você pode fazer essa receita com frango, camarão ou qualquer outra de sua preferência! Vamos a receita ?!
Ingredientes:
1/2 kg de Picanha picado em cubinhos;               3 colheres (sopa) de Extrato de Tomate;
1 Lata de Milho Verde;                                           4 dentes de alho picado;
1 Caixa de Creme de Leite;                                    2 colheres (sopa) de coloral;
50 gr de Azeitona picada;                                       1 colher (sopa) de maisena dissolvida na água;
2 colheres (sopa) de óleo;                                       Sal à gosto.    

Modo de Preparo:
Doure o alho no óleo em fogo baixo, coloque o coloral e em seguida o extrato de tomate. Jogue a carne e dê uma refogada. Coloque água até cobrir e sal à gosto. Aumente o fogo e tampe a panela. Quando a carne estiver cozida (bem molinha), jogue a maisena dissolvida e deixe engrossar. Coloque o milho e a azeitona e por último o creme de leite. Não apague o fogo após jogar o crene de leite, deixe cozinhar por 3 minutos, sempre mexendo pra não agarrar no fundo da panela. Desligue o fogo. Sirva com arroz branco e batata palha! Huuuuuuuuummmm...

Espero que tenham gostado... Façam e comentem!
Beijo, beijo! ;*
Beka.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...